VOLTE SEMPRE! NÃO SAIA SEM DEIXAR SEU COMENTÁRIO

A ARMADURA DE DEUS - A COURAÇA DA JUSTIÇA

ARMADURA DE DEUS
COURAÇA DA JUSTIÇA DE DEUS



O que uma couraça  protege? Ela protege órgãos vitais, como o coração.

E a couraça da Justiça o que protege?

Primeiro  precisamos saber qual é a justiça de DEUS e então entenderemos, porque usando a couraça da justiça seremos protegidos.










A justiça de Deus é esta:
Jesus morreu no meu lugar. Ele derramou seu sangue na cruz, para que os meus pecados fossem apagados, de diante de Deus.  ELE se fez injusto para que nós fossemos justificados.
“Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.”
Romanos 8:2-4

Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.
2 Corintios 5:21

Quando fazemos algo errado procuramos “nos justificar”  mas, “todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam” (Isaías 64:6).

“Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a
 justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a 
sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, 
para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.”
Romanos 3:20-26

Só pode se justificar quem tem a justiça, só pode ser justificado quem conhece o “justificador”. Por isso JESUS se fez injusto naquela cruz. Ao olharmos para cruz e recebermos o sacrificio de JESUS (fé), passamos então a andar conforme ELE andou. Dessa forma, somos justificados (conforme a biblia!)  
Devemos por a SUA justiça, não a nossa própria justiça. Isso é nos dedicarmos ao que ELE pensa que é certo, não àquilo que pensamos que é certo. O que pensamos que é certo é normalmente equivalente a “trapos de imundície.” É verdade que nossa justiça está em DEUS, adquirida pela fé nELE e em SUA justiça mas, as Escrituras são claras que se tivermos fé verdadeira nELE, iremos habitar nELE, e nos tornarmos como ELE. Entendemos que não importa o quão justas sejam nossas ações, tudo é somente por causa de SUA graça mas, se estamos caminhando na verdadeira graça de DEUS, nos tornaremos justos em nossas ações e em nossos corações.
Era necessário que Jesus derramasse seu sangue?
Sim! Porque está escrito “sem derramamento de sangue não há remissão de pecados”  Hebreus 9:22

Então JESUS sofreu no meu lugar, pagando um alto preço: Ele morreu, derramou o seu sangue, e por isso eu posso ser salvo do pecado e da morte.

Sabe porque Deus deveria ressuscitar Jesus?

Porque havia uma outra lei que anulava o poder da morte a qual é : “alguém que não cometeu pecado não pode permanecer na morte” por isso DEUS, que é justo, o ressuscitou dos mortos.
“Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”   Hebreus 4:15

Como é que somos protegidos pela justiça de Deus?

O diabo que é o acusador mas, ele não pode mais nos acusar diante de DEUS pelos pecados que já cometemos. Ele perdeu o poder de nos acusar, de jogar sempre na nossa cara aquilo que  já cometemos.
Quando ele vier jogar na sua cara os pecados que cometeu, pegue o sangue de JESUS e “esfregue na cara” dele dizendo:
“- Jesus pagou um alto preço para que eu fosse liberto então, vou ser liberto de qualquer pecado que eu não queira mais que me domine, mesmo que para isso eu tenha que lutar todos os dias da minha vida, porque o sangue de Jesus tem poder de me libertar do pecado.”

Então a couraça da Justiça de Deus me protege da acusação, pois o sangue me cobre de toda acusação, me dando forças para lutar.
É óbvio que não iremos acordar um dia e nos vestirmos da justiça de Deus como se isso fosse algo que se faça uma única vez na vida, mas sim é uma busca constante em nossa vida.
Põe a COURAÇA DA JUSTIÇA!!!
Vitórias!!!!

No amor de JESUS,

Fernando Ortega.
Se você não acompanhou o resumo que fiz das outras partes da Armadura de Deus CLICK AQUI



Versão de Impressão e PDF

4 comentários:

  1. Esse estudo é muito bom!!!Deus abençõe vc e lhe dê uma excelente semana!bjs
    http://blogdideza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Colocarei a minha coraça da justiça e que muitas vitórias caem sobre minha vida e de minha família.
    bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Éfesios C.6 V.10,24, muito bom . Eu amo este ensinamento que Senhor Jesus deixou para nós, a armadura do cristão. Pois lutamos contra as hostes malignas as quais estão sempre ao nosso derredor, esperando o momento para tragar nossas almas.(Ao seu redor os anjos, ao seu derredor o diabo bramando querendo te tragar.) Quando vestidos com a couraça da verdade, a armadura de Deus somos fortes porque Deus é conosco e nos da forças para batalharmos e termos a vitória em Cristo Jesus. Desejo a você uma semana abençoada. Deus é contigo amada. Lembre-se quando pensas que esta fraca é quando você mais forte esta pois Jesus te carrega no colo e cura suas feridas. Paz. Bjs em teu coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim agradecer sua visita ao meu blog.
    É bem-vinda!

    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pois me dá um feedback e incentiva a continuar.
Sua opinião é valorizada e bem-vinda desde que não use grosserias, palavrões ou qualquer tipo de palavra ofensiva.
Fique a vontade e volte sempre!

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE!

COMENTE SEMPRE
NÃO SAI SEM COMENTAR!!!

SIGA NO TWITTER


Recomendo

Tecnogospel: Os melhores links evangélicos

PARA MEDITAR

VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS

Clique aqui para participar e pegar o banner do Site Tony Gifs Javas

Gostou? Compartilhe

Share
Calendário com feriados municipais, datas comemorativas e fases da lua